top of page

Majeski propõe que trabalhador essencial no dia a dia das cidades tenha prioridade na vacinação


Mesmo com a quarentena restringindo diversas atividades, trabalhadores do transporte coletivo e da limpeza pública têm a obrigação de estar todos os dias nas ruas.

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) apresentou indicação ao Governo do Estado para garantir a inclusão no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19 os trabalhadores que são obrigados a permanecer exercendo suas atividades profissionais diariamente.


No texto, a solicitação contempla os profissionais de limpeza urbana e coleta de lixo, de supermercados, padarias e lojas de produtos alimentícios, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e motoristas do transporte coletivo urbano.


“Com o agravamento da pandemia e a necessidade de adoção de medidas restritivas de circulação das pessoas, o Governo do Estado anunciou a suspensão ou diminuição de algumas atividades, mas outras foram estabelecidas como essenciais e os trabalhadores que garantem a manutenção desses serviços diariamente estão mais expostos ao risco de contaminação”, destaca Majeski.


Professores e profissionais das forças de segurança já integram o grupo prioritário de imunização contra a Covid-19. Na última terça-feira (06), o Governo do Estado iniciou a vacinação de policiais, bombeiros e guardas municipais e a imunização dos professores está programada para começar no dia 15 de abril.


Compreendemos a dificuldade em estabelecer prioridades, por conta da escassez de vacinas. Respeito muito o trabalho da Secretaria de Saúde, que tem acertado muito mais que errado. A tomada de decisões realmente é difícil e complicada. Nossa solicitação é para contemplar grupos de trabalhadores que não têm a opção de ficar em casa”, completa Majeski.



Foto: Divulgação

0 comentário

Comments


bottom of page