top of page

"Querem desviar a atenção dos reais problemas", diz Majeski



Na sessão ordinária dessa quarta-feira (25), o deputado Sergio Majeski (PSDB) chamou a atenção para problemas que ele trata como “graves e complexos”, no Estado. Ele criticou a atitude de políticos que tentam criar polêmicas no objetivo de desviar o foco dos reais problemas causados pela omissão da categoria política como a violência, a saúde e a educação.

"No Espírito Santo há 50 mil crianças de 4 a 17 anos fora da escola. Já não basta as 50 escolas que foram fechadas e o governo vai fechar mais três no município de Afonso Cláudio”, afirmou o deputado.

O parlamentar trouxe mais números para sua fala e afirmou que o Espírito Santo tem o segundo maior índice de assassinato de jovens entre 12 a 19 anos, no Brasil. “Isso sem falar no assassinato de mulheres, o estado é o terceiro no ranking do feminicídio”, denunciou Majeski.

“Se no País já enxergamos problemas graves e complexos, o Espírito Santo não fica fora dessas estatísticas, temos inclusive muitos índices piores do que a média nacional”, disse. Majeski criticou por fim o sistema de saúde. “Além de hospitais superlotados, as mulheres chegam a esperar meses na fila para fazer um simples exame de mamografia”, finalizou.

- Confira o discurso do deputado:


Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page