O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) teve garantida, nessa terça-feira (09), a tramitação de dois projetos de lei de sua autoria. Isso foi possível devido a um acordo no Plenário, que derrubou 10 pareceres da Comissão de Justiça pelo arquivamento de projetos.
Essas matérias, anteriormente, tiveram seus andamentos negados pela Mesa Diretora em um primeiro momento. Por isso, os autores recorreram ao colegiado visando garantir a discussão na Casa. O acordo desta terça, ocorreu após apelo do 2º secretário da Mesa, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD).
Majeski e demais deputados reforçaram a defesa de Enivaldo, destacando a importância de os parlamentares bancarem o andamento de projetos que refletem demandas colhidas da sociedade.
Após discussão o presidente da Casa, deputado Erick Musso (PMDB), colocou a votação dos dez itens em bloco e os pareceres foram derrubados com o voto contrário do deputado Dary Pagung (PRP).
- Projetos de Majeski que continuam tramitando:
- Projeto de Lei nº 030/2017: modifica a estratégia 18.3 da meta 18 da Lei nº 10.382/2015, garantindo licenças remuneradas integralmente para qualificação profissional em nível de pós-graduação stricto sensu e lato sensu;
- Projeto de Lei nº 032/2017: acrescenta nova estratégia 7.22 à meta 7 da Lei nº 10.382, de 24 junho de 2015, garantindo nos laboratórios de ciências e informática acompanhamento profissional adequado;
Assessoria de Imprensa Fiorella Gomes