top of page

Majeski indica ao Governo melhorias na segurança de Santa Maria de Jetibá



A onda de crimes que se alastra pelo município de Santa Maria de Jetibá foi tema de discurso do deputado Sergio Majeski nessa semana em plenário. O parlamentar, que nasceu na cidade, fez duas indicações ao Governo do Estado para melhorar a situação dos moradores locais.

Nos documentos, Majeski solicitou o aumento do efetivo do policiamento militar ostensivo no município e a instalação de um posto policial na região de Rio Possmoser. O parlamentar atribui o crescimento da violência ao rápido crescimento populacional que ocorreu no município devido à migração.

"Santa Maria é uma cidade muito próspera e, por isso, acabou atraindo uma migração muito grande. A cidade cresceu, em termos populacionais, de forma exponencial. E com isso muitos problemas foram trazidos para a cidade, como ocorre em vários outros. Aumentou consideravelmente o consumo e o tráfico de drogas e, consequentemente, a violência também ”, disse.

No ano passado, o parlamentar já havia reivindicado ao secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, que fossem instalados postos policiais nas regiões de Caramuru e São José do Garrafão, ambos no município de Santa Maria de Jetibá. E agora solicita em outra região. “Santa Maria sempre foi muita pacata. Fui criado ali, mas a situação está critica. Há 20 anos, não se houvia falar em homicídios em Santa Maria e nesse fim de semana foram 3 ou 4 assassinatos e assalto a um supermercado da cidade. A população não pode continuar vivendo dessa forma", completou.

O deputado também informou que os policiais atuam no município sem a estrutura necessária e que o comando do policiamento havia sido transferido para a cidade de Venda Nova do Imigrante.

Majeski pediu a atenção do vice-líder do governo na Casa, Jamir Malini, para interceder junto a Secretaria de Segurança.

Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page