Fechamento de turmas e turnos em São Mateus é abordado por Majeski
- Sergio Majeski
- 20 de mar. de 2017
- 1 min de leitura

O fechamento de turmas e turnos nas escolas estaduais voltou a ser tema do discurso de Sergio Majeski (PSDB) na Assembleia Legislativa. O deputado estadual, que nos últimos 2 anos visitou 184, se manifestou contrário a prática ocorrida no município de Itarana.
"Lá, a única escola do Estado, a escola Aleíde Cosme, fechou o turno noturno. Os alunos que querem estudar à noite têm que ir para Itaguaçu. Embora seja muito próximas as duas cidades, esses alunos têm que arcar com a própria passagem, porque não há uma condução financiada pelo Estado", revelou o deputado.
Situação parecida passa a escola estadual Walace Castelo Dutra, em São Mateus. "Ali também estão juntando turmas, deixando os professores em uma situação muito delicada por causa da carga horária e os próprios alunos", completou.
Escola Viva
Em seu gabinete, Sergio Majeski também recebeu denúncias sobre a implementação do projeto Escola Viva nos municípios de Afonso Cláudio e em Vila Velha, na escola Maura Abaurre. "Os alunos têm que ir para outras escolas, longe de suas residências, porque não podem ficar o dia inteiro na escola", disse.
Assessoria de Imprensa Fiorella Gomes