O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) voltou a questionar as autoridades sobre a existência de seis policiais militares na Assembleia Legislativa que, em tese, prestam assessoria militar na Casa. O parlamentar questiona o fato desses policiais estarem a serviços de alguns deputados sem estarem lotados em seus gabinetes, além de outras instituições públicas e autoridades contarem com militares para o mesmo fim, como a imprensa noticiou nas últimas semanas.
“Na semana passada, o secretário estadual de Segurança (André Garcia), me retornou a ligação, dizendo que essa é uma questão que não está sob a alçada da Secretaria de Segurança Pública (SESP). Disse que é o Comando da Polícia Militar (PM) que deveria explicá-la. Nós aguardamos que essa resposta seja efetivamente dada“, disse.
Nessa semana, Majeski enviou requerimentos de informações à Secretaria de Transparência de Controle (Secont) e à Corregedoria Geral do Estado para que se pronunciem sobre o assunto. Na última semana, o parlamentar já havia requerido oficialmente respostas ao Comando da PM e da SESP. O parlamentar pretende ainda representar denúncia ao Ministério Público do Estado.
Confira o vídeo em que o deputado cobra novas explicações às autoridades
Assessoria de Imprensa
Fiorella Gomes